Visitas

sexta-feira, 20 de maio de 2011

TOP LIST - Insuportáveis

  (sempre que o vêem explicando' essa música, dizem lembrar de mim... RÁ!)

  Tá bom, eu sei que gosto não se discute mas, tem umas musiquinhas’ em que o bom gosto ou, passou longe ou, mandou lembranças. O que são essas letras? E as rimas? E as melodias? SOCORROOO!!!
Assim sendo, fiz uma lista das que eu considero mais insuportáveis. (minha não-preferência que fique bem claro, não quer dizer que precisem gostar ou, concordar, tâmo’ combinados?!)

1 - Meu amor Olha só Hoje o sol não apareceu (poxa, que barra)
É o fim Da aventura humana na Terra (é... sem sol, pra mim também é o fim)
Meu planeta adeus Fugiremos nós dois na Arca de Noé
(WHAT? Arca de Noé? Nós 2? Áh vá!)
Mas olha bem, meu amor O final da odisséia terrestre (o fim seria se eu considerasse a possibilidade de fuga)
Sou Adão e você será... Minha pequena Eva EVA (Pequena Eva, você vai ver quando comer a maça’ envenenada)
O nosso amor na última astronave EVA (nem no último busão)
Além do infinito eu vou voar Sozinho com você...
(Comigo? Mas,não vai mesmo)

2 - Meia-noite no meu quarto, ela vai subir (isso são horas de aparecer?!)
Ouço passos na escada, vejo a porta abrir
(já me dá medosss... #fantasma)
Um abajur cor de carne, um lençol azul (NOJO - o que é cor de carne, heim?! E o lençol tem que ser azul? Que tal cor de frango, pra combinar com o abajur?!)
Cortinas de seda, o seu corpo nu (A pessoa chega meia-noite nua? Cortinas de seda? E o lençol azul cadê? Cubra-se com ele, então...)
Menina veneno o mundo é pequeno demais para nós dois...
(de fato, não cabemos nós duas no mesmo mundo não... tome de seu prórpio veneno e tome seu rumo filhinha!)

3 - Caminhei sozinho Pela rua Falei com as estrelas E com a lua (Um doido, andando e falando com os astros’, é isso?!)
Deitei no banco da praça Tentando te esquecer Adormeci e sonhei com você... (muito pertinente esse local pra deitar, pensar e adormecer.)
Seu guarda Eu não sou vagabundo Eu não sou delinquente Sou um cara carente Eu dormi na praça... (não é nada disso, é o que então?! Sem Teto? Hippie? Levanta desse banco e vai pra casa, não fique aí esperando porque ninguém além do guarda irá aparecer pra te resgatar, ok?!)

4 - ... Sair de que jeito, Se nem sei o rumo para onde vou (se não tem rumo, não saia desgraça)
Muito vagamente me lembro que estou Em uma boate aqui na zona sul (aí óh... não sabia pra onde ir e onde é que foi parar?!)
Eu bebi demais E não consigo me lembrar sequer (culpa da bebida... ahãm)
Qual era o nome daquela mulher A flor da noite na boate azul. (faço idéia da Flor que é... e não eram ‘da luz vermelha’, agora é azul? Boate AVATAR, então?!)

5 - Garçom! Aqui! Nessa mesa de bar
Você já cansou de escutar Centenas de casos de amor
Garçom! No bar todo mundo é igual
Meu caso é mais um, é banal Mas preste atenção por favor
Saiba que o meu grande amor Hoje vai se casar
Mandou uma carta pra me avisar Deixou em pedaços meu coração
E pra matar a tristeza Só mesa de bar Quero tomar todas Vou me embriagar
Se eu pegar no sono Me deite no chão!...
(Amigo, o bar não é ‘abre seu coraçãozinho’ e o garçom não é ‘fala que eu te escuto’, certo?! Garçom, quando esse imbecil pegar no sono, chute ele pra lá do meio da rua, pufavô!)
6 - ... E digo o que ela significa pra mim Ela é um morango aqui no nordeste
Tu sabes não existe sou cabra da peste Apesar de colher as batatas da terra
Com essa mulher eu vou até pra guerra , (vou)
Aai, é amor Aai é amor É amor... (O que venha ser ‘morango do Nordeste’? Algo do tipo: ‘a última bolacha do pacote’, a última gota d`água no deserto’? Pegue suas batatas e morangos e vá pra guerra ou, pra onde quser. Aai é o horror. Aai é o horror. Korrôr!)

7 - Alô amor, to te ligando de um orelhão
tá um barulho um confusão mais eu preciso tanto te falar...
um beijo pra você não posso demorar
to numa ligação urbana tem mais gente pra ligar...
(La-za-ren-to compra um pré-pago da TIM e faz o plano Infinity Pré R$0,25 pra qualquer TIM - R$0,50 pra fixo e para de empatar a vida dos outros usuários da Embratel. #merchan)

8 - Foi assim que aconteceu nessa história de amor
Era domingo de sol e calor, eu fui para o clube beber e cantar
Bem ali deitada na grama tomando um sol, biquini enrolado igual caracol eu vi uma linda mulher bronzear
Fiquei louco, que coisa gostosa e tão feminina Perdi a cabeça, pulei na piscina
Então me lembrei, não sabia nadar Quase morro, bebi tanta água mas valeu a pena
Quem fez boca a boca foi aquela pequena que depois de tudo quis me namorar
(devia ter morrido afogado pra largar mão de ser besta... sem mais!)

9 - Não sei dizer o que mudou Mas, nada está igual
Numa noite estranha a gente se estranha e fica mal
Você tenta provar que tudo em nós morreu
Borboletas sempre voltam E o seu jardim sou eu
(que essas tais borboletas voem bem longe de mim... porque garrei’ um ódio delas depois dessa música, que vou te contar, viu?!)

10 - Coisas esotéricas me passam na cabeça
vou logo dizendo antes que eu me esqueça
coisas bem malucas como te amar, te amar, te amar
Sentimento louco amor bem profundo
acho que vou desligar-me desse mundo
antes que enlouqueça esse meu coração...
(eu é que vou logo dizendo antes que eu me esqueça: se você conseguir me explicar e me convencer o que são essas coisas esotéricas que te passam na cabeça, eu te deixo cantar em paz... topas?!)

  Isso que agora só falei de SertaNOJO, Axé e Brega. Aguardem em breve sobre Funk, Forró, Kalipsos e afins.  

Por Dani Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário