Visitas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

ANÚNCIO

(mais um bom texto da ‘famigerada Esmê’)

  "Sendo esta uma nota por excelência, e por excelência dos "precisa-se e oferece-se", vou por um anúncio em negrito: Precisa-se de alguém homem que ajude uma pessoa a ficar contente porque esta está tão contente que não pode ficar sozinha com a alegria, e precisa reparti-la. Paga-se extraordinariamente bem: minuto por minuto paga-se com a própria alegria e o resto. É urgente pois a alegria dessa pessoa é fugaz como estrelas cadentes, que até parece que só se as viu depois que tombaram; precisa-se urgente antes da noite cair porque a noite é muito perigosa e nenhuma ajuda é possível e fica tarde demais. Essa pessoa que atenda ao anúncio só tem folga depois que passa o horror do domingo. Não faz mal que venha uma pessoa triste ou indecisa porque a alegria que se dá é tão grande que se tem que a repartir antes que se transforme em drama. Implora-se também que venha, implora-se com a humildade da alegria-sem-motivo. Em troca oferece-se também uma casa com todas as luzes acesas. Dá-se o direito de dispor da copa e da cozinha, e da sala de estar. P.S. Não se precisa de prática. E se pede desculpa por estar num anúncio a dilacerar os outros. Mas juro que há em meu rosto sério uma alegria até mesmo incrível."
Assim sendo, caso o interessado goste de 'mulher gato', esta procura pelo BATMAN também! ;D

  Agora, as minhas impressões:

"Sendo esta uma nota por excelência, e por excelência dos "precisa-se e oferece-se", vou por um anúncio em negrito: - Óh a Esmê, cheia das palavras rebuscadas, falando difício’ - tô gostando de ver, heim?!

Precisa-se de alguém homem que ajude uma pessoa a ficar contente porque esta está tão contente que não pode ficar sozinha com a alegria, e precisa reparti-la. É tão bom estarmos contentes, nos sentirmos alegres. E nisso eu aplico a matemática (único momento em que aprecio essa disciplina/matéria) animadamente pois, a meu ver nada melhor do que somar, multiplicar, dividir as alegrias todas de nossas vidas com quem gostamos. E a subtração? Diminuímos a tristeza, o stress, a mágoa, o rancor, a solidão... por que não?!

Paga-se extraordinariamente bem: minuto por minuto paga-se com a própria alegria e o resto. Aqui fala por ela e não por mim. Pago só promessa e dívida, a primeira por medosss’ de que não se concretize e a segunda pra fugir da inadimplência’. haha... No mais, pago nada não... se me quiser, vai querer inteira e gratuitamente!

É urgente pois a alegria dessa pessoa é fugaz como estrelas cadentes, que até parece que só se as viu depois que tombaram; precisa-se urgente antes da noite cair porque a noite é muito perigosa e nenhuma ajuda é possível e fica tarde demais. Taí uma coisa que eu gosto – ‘estrela cadente’ e, assim que vejo uma, ao fazer um pedido, apesar de tudo é Nele’ que eu penso. Discordamos com relação ‘a noite’... sou muito mais noite que dia. Prefiro que a noite caia e não vá embora tão cedo. Ela tem seus mistérios, seus temperos e seus encantos... se for com lua-cheia e taças de vinho pra acompanhar, então - isso sem falar no edredon, chocolates, perfumes e demais sabores e odores... hunmmm dééélícia’!

Essa pessoa que atenda ao anúncio só tem folga depois que passa o horror do domingo. Folga comigo é nas segundas. Segunda aliás, é como piada em velório... acho desnecessário! Então, cole em mim de terça à sexta (é pedir muito uma pausa de 3h nas quartas à noite pra um filminho e/ou, jantarzinho com as meninas?! Poderíamos negociar pelo seu jogo/chopp/reunião e afins, que tal?!), sábado durante o dia se vá pra que, eu almoce tranqüila e tenha uma tarde de paz no salão, fazendo unha, cabelo e o que mais tiver direito... Volte à noite, praquele’ jantarzinho que farei com muito amor e sem sazón. Traga vinho (se for frio) ou, champanhe (no calor), filmes (ação/policial – nada de comédias românticas... viu como eu sou boa companhia até pro cinema?!) e chocolates (substituído à qualquer hora e temperatura por ‘frozen de blueberry’ – tô ‘in love’ com isso). Se fizer tudo direitinho, prometo até massagem antes de dormir. No domingo, é proibido acordar antes das 12h. Um café na cama + cafuné é super bem vindo. Almocinho lá pelas 14h30min... depois, passeio em um lugar qualquer. Jantar – Pizza?! êêê... Pode até ficar pra dormir mas, na segunda bem cedo, antes de eu despertar, bata a porta quando sair ou, melhor – gire a bolinha da fechadura. Fico mais segura!

Não faz mal que venha uma pessoa triste ou indecisa porque a alegria que se dá é tão grande que se tem que a repartir antes que se transforme em drama. Implora-se também que venha, implora-se com a humildade da alegria-sem-motivo. Triste até pode vir... aceito e o transformo em alegre em ‘dois palitos’. Só não me venha indeciso, de indecisa basta eu... e tô cansada de indecisão! Repartirei a alegria com prazer porém, não posso prometer ficar sem drama. O Drama me invade, faz parte do meu ser, do meu show... eu, sem drama nada sou! 

Em troca oferece-se também uma casa com todas as luzes acesas. Dá-se o direito de dispor da copa e da cozinha, e da sala de estar. P.S. Não se precisa de prática. Oferereço casa com meia-luz, acho mais enigmático... à luz de velas, quem sabe?! Um pouco de romance não faz mal à ninguém. Pode invadir a casa toda... quando eu permitir, é claro. P.S.: E que tenha muita prática. Só tenho paciência pra ensinar as minhas aluninhas e nada mais.

E se pede desculpa por estar num anúncio a dilacerar os outros. Mas juro que há em meu rosto sério uma alegria até mesmo incrível." Penso demais antes de falar qualquer coisa que, já é pra evitar a tal ‘DESCULPA’ – palavrinha difícil pra sair de mim... acho que só perde pra ‘TE AMO’ e os ‘palavrões todos’ que me recuso a pronunciar. Portanto, não há o que se desculpar tendo em vista, a possibilidade de não aceitação do anúncio em questão pois, não se assina nenhum contrato onde, você fica com meu amor e em troca lhe levo a alma. Mas, juro não terá motivos pra se arrepender, ao me olhar nos olhos e perceber que melhor negócio’ não podia ter feito. 

Assim sendo, caso o interessado goste de 'mulher gato', esta procura pelo BATMAN também! ;D  
(EXPLICO: esse papo aí de ‘mulher gato’ e tals é porque, a Esmê adotou esse visual...) 

No meu caso, seria: Assim sendo, caso o interessado goste de ‘Chapeuzinho Vermelho’, esta procura pelo ‘Lobo-Mau também! ;D  
(EXPLICO: quem me conhece, entenderá. RÁÁÁ...)

  Felizes dos interessados’ que responderem ao anúncio’ e se encaixarem no ‘perfil procurado’.

Besos da ‘Esmê demente’ e da ‘Dani clarividente’.

Por Dani Viana and... Esmê.  


Um comentário: