Visitas

terça-feira, 3 de maio de 2011

PIRIGUETE

  Ou, você nasce ou, nunca será! Isso é um troço que tá no sangue. Só pode!  
  Quando eu acabei meu último namoro, desiludida da vida e cansada de ser sempre certinha’, modelo de fidelidade (arhãm... o bichinho do arhãm me pegou), viver sempre coberta e, blábláblá... pensei e falei pras meninas: 
- Chega! Vou ser Piriguete’! Quero quebrar tudo! Vou pegar todos! Salve-se quem puder! 
Elas, me conhecendo muito bem (eu e esse meu jeito transparente de ser) sabiam que eu não seria capaz de tamanho absurdo mas, amigas fiéis que são em coro, me deram todo o apoio:
- Isso aí amiga! Faz mesmo! Você namorou quase 10 anos. Tá na hora de viver, aproveitar! 
Só uma delas, me lembro bem disse: 
- Mujer, se a D. Marlene te pega assim... (minha mãe, quando eu tinha uns 18, 20 aninhos e morava ainda com meus pais, sempre dizia:  - use roupas abertas meninas, você é nova. Se eu te pegar com 30 anos, usando minissaia e pegando piazinho, eu te bato!)
  Bem, escapei dos tabefes porque, não peguei piazinho nenhum.  Queria ser piriguete e não pedófila, que fique bem claro. Haha...  Aliás nunca gostei e nem gostarei de piazinhos’! (assunto pra outro texto)
Enfim, renovei o guarda-roupa, aprendi a usar salto e maquiagem (sim, não que hoje eu saiba muito mas, antes não sabia nada), mudei o visual e lá fui eu causar’ na Night’! Saída de terça à domingo. Esqueci do falecido em um mês. (aliás, a pergunta que não quer calar: - O que fazer com as coisas do ex - fogueira, macumba, bazar? Já dei jeito nisso – doei tudo!)
Voltando ao piriguetismo (o ato de piriguetear - sim, invento palavras também), sabe quanto tempo durou essa minha vida?! Um MÊS! Isso mesmo... tentei’ (do passado não consegui e do futuro não conseguirei)  ser piriguete por um longo mês.  E nesse mês mal peguei’ gripe... (#seráquesoufeia?!) e quando peguei abandonei essa vida’! RÁÁÁ...
É como me disse outra amiga rindo dia desses, quando contei esse causo:
- Não adianta Dani, se não tá no sangue, não adianta nem tentar! Ou, você nasce ou, nunca será!
Uahahahah...  E não é que ela tá certa?! Mas, poxa que barra... nem piriguete consegui ser. Graças a Deus!
  E só de pensar que a namorada de um amigo meu entrou no seu baile de formatura ao som de: ‘Quando ela me vê, ela mexe Piri-pi-piri-pi-piri Piriguete...’ eu penso, o que esse serumano’ dirá aos filhos quando verem o vídeo do tal baile?!  O.O 


Por Dani Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário