Visitas

sábado, 28 de maio de 2011

2. CRASH - No limite

Mega indico!

. Sinopse: Crash é um filme que demonstra o retrato de uma sociedade marcada pelo preconceito. Este, no entanto, não é refletido na ingênua fórmula preto-branco, mas antes é demonstrado como uma realidade multicolorida e complexa: negros, brancos, muçulmanos, latinos, pobres, ricos...

Tudo começa a partir do roubo de um carro de uma mulher rica. A partir de então uma série de incidentes acabar por aproximar habitantes de diversas origens étnicas e classes sociais de Los Angeles: um veterano policial racista e seu jovem parceiro passivo em relação as suas atitudes, um detetive negro e seu irmão traficante de carros roubados, um bem-sucedido diretor de cinema negro que finge ser budista para não ter exposto sua origem afro-descendente, um imigrante persa que possui um pequeno comércio que vive sendo assaltado, um trabalhador latino que luta para sustentar sua família .. Todos estão lá como peões num intrigado tabuleiro de emoções que afloram conforme eles se encontram, ou melhor, se esbarram no acaso da vida do dia-a-dia. Nesses encontros, os personagens tomam consciência de quem realmente são e a maneira como conduzem suas vidas, muitas vezes patéticas. O sentimento que serve de fio condutor é o racismo presente nos EUA.

. Informações Técnicas:
Título original: (Crash)
Lançamento: 2004 (EUA)
Direção: Paul Haggis
Duração: 113 min
Gênero: Drama

. Elenco:
Sandra Bullock… Jean Cabot
Don Cheadle.... detetive Graham Waters
Matt Dillon.... oficial John Ryan
Ryan Phillippe.... oficial Hanson
Brendan Fraser.... Rick Cabot
Michael Peña.... Daniel
Tony Danza.... Fred
Thandie Newton.... Christine Thayer
Terrence Howard.... Cameron


  Meu 2º filme preferido. Assisti uma dúzia de vezes e choro em cada uma delas. 
Acho que chorarei em todas as vezes que assistí-lo.
  Impressionante, como no dia-a-dia nos ocupamos tanto com nossas vidas e nossos afazeres que esquecemos completamente das demais pessoas. Mesmo as que convivem conosco, até as que nos esbarram nas ruas. Todas passam despercebidas aos nossos olhos, diante de nossas ocupações, sempre mais importantes que todo o resto.
Esse filme retrata o cotidiano de cada pessoa de forma real; os ricos, os pobres, os, brancos, os negros, os imigrantes... cada um a sua maneira; tem suas alegrias, seus problemas, seus amores, seus dissabores... Com essa correria toda estamos deixando de sermos humanos, parece que esquecemos o gosto e o prazer de ver, ouvir, sentir, tocar... tudo é mecânico. Robótico.
  Assistam! Vale muito a pena e pra mim de longe as melhores e mais tocantes histórias são: ‘a da mulher do diretor de cinema’ e ‘da filhinha do carpinteiro’. 
Mega indico! Não há palavras pra descrevê-las! 



 Em Los Angeles ninguém te toca. Estamos sempre atrás do metal e do vidro. Acho que sentimos tanta falta desse toque, que batemos uns nos outros só para sentir alguma coisa." (Frase de Crash – No Limite)

Por Dani Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário