Visitas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Viagem de Páscoa.


  Já estava cansada de sempre fazer a mesma coisa na Páscoa. Ir pra casa dos meus pais. (Da série: ‘é o que tem pra hoje’) Ainda mais que, eles estiveram aqui há menos de 1 mês. Porém, também não tinha muitas opções... quando uma amiga me liga e convida pra ir até sua cidade natal (Bagé – RS), passear na casa da família dela.
  Eu mesmo tendo muita preguiça de estrada, foram quase 12h de viagem de ida e 11h de volta, pensei: não posso deixar de ir pro meu Rio Grande Amado! (sou de Passo Fundo, tchê... pra quem não sabe) E como era feriado + fds, me fui. Eu, ela e o namorado dela. E me arrependeria amargamente se não tivesse ido. Me diverti horrores... antes, durante e depois. Descansei, dormi, respirei outros ares, conheci gente, vi belas paisagens – que só o minha terrinha tem, comi, tomei mate, curti um friozinho (do qual não sou muito fã, eu confesso) e até fui pro Uruguay.(mais precisamente em Aceguá-UY – fronteira com Aceguá-BR) Mas, isso é o que vale... fiz comprinhas importadas pra mim e pra family e conheci mais 1 país. Saí da tríplice fronteira... agora sim, sou viajada’... #temete?!
A cidade é linda, com construções antigas belíssimas. A mãe e o pai dela são uns queridos, fui muito bem recebida por todos da casa. A avó e a tia, umas fofas. Os irmãos, figuras! A cunhada, um doce. E o sobrinho?! Um príncipe. Só se via o menino espantado quando a dinda’ (minha amiga) dava uma de Felícia’ e quase o esmagava, de tanto apertar... haha. Ri demais com as histórias dos alunos da mãe dela, os causos do irmão mais velho dela e os bingos da tia e da avó.
  Como não estava tomando refri na quaresma’, ganhei de presente de Páscoa, junto com o chocolate, 1 coca cola 2 lts, do irmão e da cunhada... uahahahha. Me zuaram mesmo e eu amei! (até tiramos foto... pra posteridade um momento assim) Fomos até pra uma festa à fantasia e eu fui de Brima’ (da série: 'quem não tem cão caça com gato’)
Muito bom essa coisa ‘família’, né?! Não sei se todo mundo é assim como eu... mas, eu A-D-O-R-O sempre estar em família! Tanto que, ao me despedir, disse à eles que, quando vierem pra cá, iremos juntos pra algum passeio bem legal, como forma de  retribuição pela acolhida que tive lá, já que não posso convidar todos pra minha casa... tendo em vista que, mal cabemos eu e a Dory (minha peixe’).
  Agradeço a minha amiga e o namorado dela, o convite e a viagem. Agradeço a família toda, a grande recepção. E querendo ir de novo?! Me chama que vou!!!

Beijo ‘de mate amargo’ gente!

Por Dani Viana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário