Visitas

terça-feira, 26 de abril de 2011

A Bruxa que virou Princesa.

  Aconteceu quando meu namoro de quase 04 anos acabou. Simmm, levei um belo par de chifres e tive quer fazer um acordo: ‘ele entrou com a bunda e eu com o pé’. Ok, ok... tenho boa parcela de culpa nisso tudo aí. haha... (da série: 'depois que passa a gente ri)  
  Eu nunca fui uma integrante do ‘clube das namoradas perfeitas’, muito pelo contrário... não sou muito boa em expor’ meus sentimentos. Aliás, sou péssima nisso. Não sei falar, agradar, fazer a meiga’, a carente’, a desprotegida’... sacumé?! Pois é, sou muito homem’, muito razão, muito cabeça... adoro decidir, o sabor da pizza, o filme do cinema ou, mesmo o lado da cama que vou dormir. Me recuso a pronunciar as frases: ‘você que sabe’, ‘por mim, tanto faz’, ‘tudo bem, pode ser’... e não sei porque, isso não agrada muito a comunidade masculina, muito menos a ‘Brimolândia’ lugar onde vivo desde os 15 anos e do qual saí há 02 anos e pretendo não voltar NEVER MORE. Enfim, a Brimolândia como sabem ou, imaginam é extremamente machista. Eles é que provém o lar ou, querem/tentam fazê-lo. E eu nessa minha organização, nessa minha pontualidade britânica, nessa fissura de ‘faço tudo sozinha’ e graças a Deus, desde que saí da casa de meus pais, me mando... sempre bati de frente. E sempre ganhei as batalhas diversas. 
  Até que, como dizia o velho ditato: ‘um é pouco, dois é bom, três é demais', resolvi que depois do 3º tombo, alguma coisa eu deveria fazer pra melhorar. Ou seja, será que meus 3 namorados (de verdade, de apresentar pra família e/ou amigos, não os paqueras, affairs e afins...) estavam todos errados e eu, era a certinha?! Resolvi rever meus conceitos... 
Será que o 1º estava certo quando desistiu de mim, dele e de viver (vim descobrir isso depois) e resolveu ceder aos apelos da tradicional família e foi buscar uma noiva (na Lego da Arábia Maldita)? 
Será que o 2º estava certo qdo ouviu as verdades sobre Vono/Miojo’ e seus contra-parentes e sumiu do mapa? (Mas, esse é outro papo brabo’ - deixemos pra outra hora) 
Aliás, esse tadinho’ está enfermo, o quero bem e pasmem, ainda falo com ele. 
Sim, porque os outros não quero ver na frente nem pintados de ouro! 
E por fim, será que o 3º estava certo quando se mudou pra Capital da Muamba’ e conheceu uma camelô desaforada (ok, ela não é camelô... mas, o ato’ foi de tal ou, mais baixo) que ousou tirar vantagem da tontice do mesmo, ao deixar seu email aberto e me enviou, uma cartinha, contando que eu não era + a Matriz’?!
  Então, após essas três ENORMES decepções, resolvi acordar pra vida e lembrar de uma frase que uma amiga fala sempre, qdo se refere a mim: ‘A Dani, é 8 ou 80. Ou, você a ama ou, você a odeia!’ E não é que é a mais pura verdade. Sou 8 ou, 80 pra tudo! Tipo AMO calor, ODEIO frio. (só pra exemplificar) E vi que ODIAVA tudo bem mais que AMAVA. E como mulher tem ‘titica de galinha na cabeça’, tanto quando começa, como quando termina um relacionamento pensei: é tudo culpa minha! Sou uma Bruxa'.Preciso mudar. Preciso ser mais mulherzinha, meiga, carente, desprotegida, simpática, fofa, querida, não criticar, não brigar, não pisotear... nada disso. Percebe-se que não falei nada sobre ‘não gritar’, né?! Pois é, eu não grito. Detesto gritos. Pra mim, gritou... perdeu a razão. Inclusive um dos três exs’ ou, os três... já não lembro. Dizia(am) que eu podia matar alguém com minhas palavras que ‘eram iguais facas’, sem que ninguém percebesse porque, digo as piores coisas sem alterar a voz ou, o semblante (sempre blasé... uhu) 
Juro por tudo que há de mais sagrado, eu tentei. Engoli sapos, bois, elefantes... e sempre com sorriso estampado na cara, como se estivesse no ‘País das Maravilhas’. Minha empregada sorria feliz, meus porteiros até seguravam o elevador pra mim. Os garçons me atendiam calmos, as vendedoras não estavam acuadas. As amigas, elogiavam. Os pássaros cantavam alegremente... Tudo nos eixos, nos trilhos, perfeito! 
  Conheci mta gente nessa fase Princesa’. Gente boa, que levo comigo até hoje e gente que nem vale a pena ser citada aqui porque nessa minha fase princesa que, chamo tbm de 40 (meio termo, sem sal - nem açúcar, água de macarrão) eu fiquei tonta demais, e me deixei enganar por carinhas’ sonsas que, se fosse na minha fase bruxa’ – a 8 ou, 80 (pimenta, fogo ou, gelo) - de ser eu mesma, eu nem teria cumprimentado, quem dirá me aproximado desses tipos’. Enfim, fiquei assim anestesiada’, parecendo que o botox me impedia de fechar o sorriso, por longos 2 anos (completados esse mês). Mas, passou e a bruxa' voltou com tudo! (quando digo bruxa é bruxa mesmo... até morei num apto. 71. RÁÁÁ...)
Tamanha é a confusão que as vezes  não consigo controlá-las... mas, não as quero mais vivendo aqui dentro de mim e brigando pra ver quem será a Dani do dia. Bruxa ou, Princesa?!
  Tá decidido agora serei 6 ou 60... nem tão linda, nem tão louca. Normal!
Sem rompantes de fúria e sem alegrias desmedidas. 
A Daniele Viana só... vai querer?!

BRIMOLÂNDIA* = explicação no texto anterior.
Por Dani Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário