Visitas

sexta-feira, 22 de abril de 2011

- Tu quer ir pra Bagé?

  Quase no meio da viagem, depois de nos perdermos duas ou, três vezes... o namorado da minha amiga fazendo as vezes de piloto e  minha amiga de co-piloto, gps na mão, atenção na estrada... e eu, recolhida aos meus aposentos’ (o banco de trás do carro) curtindo o sono da beleza’ (cochilo entre os solavancos da estrada), acordo num posto qualquer, de uma cidadezinha qualquer, do interior do meu Rio Grande amado, ao ouvir a resposta do moço do posto ao nosso piloto:
- Tu quer ir pra Bagé?
Eu, sonolenta mas, com a língua não menos afiada MORRI’ por não poder dizer:
- Báh, não necessariamente. Na verdade, saímos de Foz, cortamos a Argentina, atravessamos a balsa... tudo isso pra chegar aqui e te perguntar ‘qual é a boa de hoje, tchê?! (isso mesmo, com o meu sotaque mais carregado)
 Ora, meu senhor... faça-me o favor! (da série: ‘perco o amigo mas, não perco a piada’ – e nem era amigo, era o tchê’ do posto.)
P.S.: Conto as aventuras todas da viagem, na sequência...
Beijo ‘Tri Legal’, gente.
Por Dani Viana.

6 comentários:

  1. Muito legal seu blog, Dani!
    Me deu vontade de ler [e li!] tudo... sentimento raro nesses dias onde os olhos correm as fotos e leem apenas os títulos, para "se informar" sobre tudo!
    Sucesso nessa vida de "escritora"!
    Conte comigo como leitora assídua... #amoLereEscrever

    ResponderExcluir
  2. Aiiin Sah! Fico feliz que tenha gostado.
    A critica tem sido mto boa... =D
    Eu e meu humor acido total, sempre.
    Gracias!

    ResponderExcluir
  3. é a sua cara de verdadeee ahahahha adorei esta e todas as outras historias IAHOUAHOUA beijo flor

    ResponderExcluir
  4. Obg CAMILA!
    But, não sei qual Camila é vc... hehe.
    Sorry... é que tenho várias amigas Camilas! =?
    Please, identifique-se, acompanhe e comente sempre que qser!
    Bjo flor.

    ResponderExcluir
  5. poxa, da próxima vez vou lembrar de colocar "xodó" ;\ aosidhaoshdoahsdhahsoioishodias

    ResponderExcluir
  6. uahahhahaha... sorry Xodó linda!
    Agora eu sei qual Camila é. Bjos

    ResponderExcluir