Visitas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

O Retrato


  Quem me conhece sabe que não sou nada photogênica. (adoro escrever “ph” no lugar do “f” – da série: ‘sou antiga, e daí’?!) E pra achar uma foto minha que eu goste é um árduo trabalho. Na verdade gosto somente de 3 fotos. 
Uma está no perfil do Orkut, outra no Facebook e essa está aqui. A qual eu tenho + apreço. Pelo seguinte, foi tirada no meu niver de 25 (se não me engano, meu alzheimer tá gritando hoje...) por um ex, e estranhamente ele fez uma foto boa. Gostei. Apesar de bastante gente reclamar do meu bico’ na foto, eu a adoro. (explico: não dou risada em foto, nem por decreto, uso aparelho, sou blasé... quem sabe um dia, sorrirei. Caso mereçam meu sorriso... haha)

Da foto à pintura/obra de arte:
  Uma bela madruga, depois da balada, estava eu cansada comendo 1 lanchinho em uma lanchonete conhecida de nossa city, quando um carro ao sair descontrolado, bate em outro novo, zero, sem placa... e nem se dá ao trabalho de olhar pra trás e conferir o estrago. Vazou! (não se espantem, isso aqui é muito normal pois, ao bater o veículo nunca sabemos se o outro motorista é paraguaio, argentino, chinês... e outros tantos que por aqui residem. E assim sendo, o povo costuma, não estar ‘nem aí pra paçoca’, literalmente.) Eu fiquei Cho-ca-da (tenho traumas de batidas’ – falemos disso depois) e após anotar a placa pensei, vou ficar aqui esperando o pobre dono pra contar o que aconetceu. (nada de fofoca e, sim solidariedade, que fiquei bem claro...) Eis que uns minutos depois, surge a 'Proprietária' e eu conhecia, minha amiga, uma querida, a Kellen. (disse que não citaria nomes mas, abro essa exceção por um bom motivo que, já já eu conto...) Contei pra ela timtim por timtim o ocorrido e ela saiu atrás do fulano que bateu no seu carro novo. Segundo ela, as 9h da manhã (se não me engano) já estava em frente a casa do próprio pra tratar do assunto’. (agilidade’ é a palavra) Haha... Adorei!
  Depois de um tempo, nos encontramos no shopping e falamos de novo sobre isso, ela novamente me agradeceu e disse que precisava me dar um presente como forma de agradecimento. Agradeci e recusei... Imagina, faria isso até por um estranho, quem dirá por amigos. E não é que ela insistiu?! Entrou no meu Orkut, furtou’ a foto e fez essa bela pintura em ‘preto e branco’. (digo bela, não por me achar... e sim, por tudo mundo que, quando a vê, diz a mesma coisa) Embalou e foi me levar... eu fiquei muito surpresa e feliz.  E desde então ela estampa a minha sala e todas as pessoas que entram na minha casa, a elogiam e comentam que mesmo ela sendo em preto e branco parece que o olho é verde, de tão real que ficou. 
  Eis que resolvi fazer o blog e precisava de uma bela foto pra estampá-lo... então, recorri a ela, que prontamente a fez, desta vez em ‘rosa e vermelho’ pra combinar com as cores do mesmo. Eu de novo, AMEI! E disse à ela: - Vou divulgar o seu trabalho porque, é muito lindo e você é muito boa no que faz. Sendo assim: - gente quem estiver interessada(o) no trabalho dela, por favor me avise que, eu passo o contato, ok?! 
Kellen, muito obrigada por tudo mais uma vez, queridona!

Por Dani Viana.

2 comentários: