Visitas

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Evitando equívocos.


 Ok! Vou logo explicando que não, eu não sou ‘o umbigo do mundo’, ‘o centro das atenções’, e blábláblá... nada disso! Muito pelo contrário, penso sempre nos outros, antes de mim mesma. 
 E é pensando nos outros que escrevi esses 2 textos sobre mim, para evitar equívocos. Por favor: não me diga nunca: - Oi, tudo bem Daniel’A’? Daniel’I’? Meu nome é Daniel’e’! Com ‘éle E’ no final. Começou errando o meu nome, a conversa futura estará fadada a tragédia. Não, não errem o meu prato no restaurante. Não, não errem minha roupa/calçado na loja. (Deus sabe o pânico que tenho de garçons e atendentes) Não errem as minhas coisas de lugar (A minha empregada que, o diga)... É o meu jeito, é o meu espaço. Essa sou eu! E eu respeito muito o jeito e o espaço alheio também. Por isso, falei bastante sobre mim, pra que saibam bem’ do que gosto e não gosto. Se errarem é de proposta’. (já dizia, a Brimolândia’) Mas, voltando ao bendito nome... é, meu problema com isso é seríssimo!
Exemplo 1: Chego certo dia, na loja tal’ e procuro a ‘minha vendedora’. Sim, quando enfim encontro ‘a vendedora’ ou, ‘o garçon’ perfeitos, acho que é de minha propriedade, sacumé?!
Dani: - Oi, cadê a Bruna?
Vendedora: - A Bruna não trabalha mais aqui. Mas, eu posso te ajudar!
Dani (com cara de sofredora): - Não creiooo! E agora?! É que sou suuuper chata com atendimento e tals.
Vendedora: Não tem problema. Eu gosto de cliente chata. Toma aqui meu cartão.
Depois de uma hora na loja, compras feitas.
Dani: - Ok, Patrícia! Você foi muito gentil. Beijo, tchau! E fui me embora... um pouco cismada, ela não tinha cara de Patrícia.
Uma semana depois, volto lá e já ‘corro o olho’ em seu crachá onde estava escrito em letras garrafais: ADRIANA.
Dani (quase gritando): - Como é que você me deixa te chamar de Patrícia o tempo todo criatura e, nem me avisa que é Adriana?! (como detesto que errem meu nome, não posso admitir errar o nome alheio jamais)
Vendedora (sem graça): - Desculpe mas, você disse que era chata, não quis te chatear mais.
Me ganhou... RÁÁÁ! (da série: ‘o cliente tem sempre razão’)
 Errar nome e sobrenome é muito pra minha polidez! DanielA ViEIRA, que tal?! Pois, já me cobraram dívidas dessa pessoa. Não é Vieira, Pereira, Ferreira... É Viana, V-I-A-N-A!
Exemplo 2: Ele’, sabendo de meu terror com isso de nomes, um dia me chamou de 'Danie de Oliveira'. Vendo que não gostei nada, ele amou de imediato a situação.
E desde então, quando nos ligamos Ele` diz: - Alô, quem fala?
Dani (stress na voz) diz: - a DANI!
Ele` (riso na voz) diz: - Áhhh... a Danie de Oliveira, no caso! (da série: ‘só pra contrariar’)
Por Dani Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário