Visitas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Santo Antônio

  
  Uma amiga minha (sim, eu sei que é sempre assim: ‘uma amiga minha...’ mas, realmente foi com uma amiga minha que aconteceu o triste fato; eu não cometeria tamanho despautério jamais.) preocupadíssima com a chegada do dia de Santo Antônio – 13/06, pegou o Santo (pior que não esclareci se comprou ou, ganhou... porque, reza a lenda que pro “milagre” acontecer, o Santo tem que ser ganhado e não comprado, néam?!)  e numa atitude de-ses-pe-ra-da , o colocou no freezer...
(E que atire a primeira pedra quem nunca fez promessas? Fez dessas?!)
  É, ela não só colocou ele de cabeça pra baixo’...  até arrumar um namorado e voltá-lo a posição normal.
Ela não só tirou o menininho (Menino Jesus?) do colo dele... com a promessa de devolver a criança assim, que o namorado viesse.
Sim,  santo foi direto por freezer... (?!?!)
(  ) Quis dar um gelo nele?!   
(  ) Foi pra ele sentir como é frio’ estar só?!
(  ) Pra que ele esfriasse a cuca’ e a ajudasse logo? 
(X) Todas as alternativas?!
Após congelar o pobre santinho, ela seguiu sua vida e... palavras dela: 
- esperei, esperei, esperei e nada... duas semanas depois fui pra balada, tomei umas pinga’ e cheguei em casa mais sozinha do que saí. Tirei o santo do freezer, botei de frente pra mim  e xinguei horrores - santo de meia tigela e tal... aí, quando eu dou por mim e olho pra aquela inscrição pequena do santo no pé, eu vejo: SÃO JOSÉ! kkkkkkkkk...
  Quer dizer, a pessoa (que se não fosse minha amiga, ia levar umas palmadas) além de exagerar’ no pedido (colocando-o no freezer) ainda o faz ao Santo errado, é isso mesmo produção?! 
Momento ‘rindo pra não chorar do dia’...
(Da série: ‘seria cômico se não fosse trágico’)

- Musiquinha pra você, amiga (pra descontrair e esclarecer à quem devemos recorrer):
  
Eu pedi numa oração ao querido São João
Que me desse um matrimônio
São João disse que não! São João disse que não!
Isto é lá com Santo Antônio!

Eu pedi numa oração ao querido São João
Que me desse um matrimônio
Matrimônio! Matrimônio!
Isto é lá com Santo Antônio!

Implorei a São João, desse ao menos um cartão
Que eu levava a Santo Antônio
São João ficou zangado, São João só dá cartão com direito a batizado
Implorei a São João desse ao menos um cartão
Que eu levava a Santo Antônio
Matrimônio! Matrimônio!
Isso é lá com Santo Antônio!

São João não me atendendo
A São Pedro fui correndo nos portões do paraíso
Disse o velho num sorriso: Minha gente, eu sou chaveiro! Nunca fui casamenteiro!
São João não me atendendo
A São Pedro fui correndo nos portões do paraíso
Matrimônio! Matrimônio!
Isso é lá com Santo Antônio


P.S.: Desculpem a demora na atualização aqui... é que tava focada’ no Santeenho, néam?! RÁ!

Por Dani Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário