Visitas

domingo, 12 de junho de 2011

Dia dos Namorados

  O que dizer do Dia dos Namorados? Digo que não tenho namorado. Digo que esse é o 3º Dia dos Namorados que passo sozinha. E digo também que tá tudo bem!
  Sabe por quê? Porque antes disso... enquanto eu namorava, eu não sabia o que fazer nesse dia. Como agir? O que dar? A forma de comemorar? Pois, eu não sabia compartilhar o AMOR. Achava que só receber amor de meus namorados’ era o suficiente. E fiquei quase 10 anos convicta de que estava certíssima. Ganhava presentes sim, os quais nunca me agradavam. Até dava presentes também mais por obrigação – por ser Dia dos Namorados – do que por vontade. Sempre achei essa data puramente comercial’. Afinal, todos os dias tem que ser de amor, de doação, de entendimento, de troca, de perdão, de união... por que não?! 
Nunca esqueço do olhar de desapontamento de um namorado quando abri o imenso embrulho e dentro encontrei um 'urso de pelúcia'. Minha primeira ação foi empurrar o bicho de novo pra dentro do saco e transparente que sou, ele viu na minha cara que não gostei nada do presente. Eu tava esperando uma 'prancha de cabelo', oras. 
E um outro que me deu um 'MP3'. Isso mesmo. Sendo que, quem me conhece sabe muito bem que não sou dada à essas modernidades da comunicação. Fiz a mesma cara. Dá dó sim mas, só depois... na hora, quando vejo já fiz a tal cara que todo mundo comenta que é só minha e ninguém sabe fazer igual mas, todos sabem o significado. Rá!
  Penso hoje que tudo isso deu-se por que eu não amava. Achava que bastava ser amada e tava tudo certo. A tal da "troca" é que não acontecia... e isso, deu-se nos meus três relacionamentos, infelizmente! 
Após ficar solteira em 2009 um mês antes do Dia dos Namorados, pensei... tô nem aí, quero mais é curtir! E foi o que fiz... por um mês. Festei o mês de junho, do início ao fim, de segunda à segunda... sem cessar. Tempo suficiente pra descobrir que isso não era pra mim. Queria estar junto, compartilhar, a tão sonhada troca. E nesse tempo, conheci alguém* e pensei que se não tinha dado certo com os outros porque eu só era amada e não amava, agora era a hora de amar. E foi o que fiz, tentei fazer... pois, só amar também não basta. Sem haver a troca... a coisa’ não flui’, entendem?! Foi aí que quase 02 anos após ‘remar, remar e morrer na praia’ comecei a perceber o que sempre esteve diante do meu nariz e eu não via ou, talvez não queria enxergar. Antes de amar, antes de ser amada, eu preciso me amar. Nós precisamos antes de amar qualquer pessoa que seja ou, de ser amada pela mesma, nos amar. Amar incondicionalmente, do dedo do pé até a raiz do cabelo. Após isso tudo é que devemos abrir espaço pra amar o outro. Antes nós, depois os outros.
E é por isso que hoje não estou triste vendo os casais passeando de mãos dadas indo à jantares românticos porque, quem me garante que ontem não estavam brigando e que amanhã também não estarão... e que hoje estão ali só fazendo um social’/comercial em prol deste dia. Já eu não, eu não preciso de nada disso... estou "enamorada" por mim mesma. 
  Eu me amo e agora sei que estou pronta pra enfim, amar e ser amada como devo e mereço. Mas, não é por estar solteira que não mereça um presentinho, néam?! E é por me amar demais que encontrei meu presente ideal djá... AMO a cor, o laço, as palavras, tudo... enfim, quem ver saberá que foi feita pra mim!


P.S.: aceito doações! 

Beijos 'enamorados' gente.

Por Dani Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário