Visitas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

La pregunta

  
  Ontem minha aluninha de 09 anos, me fez uma pergunta ca-be-lu-da' (dessas que você deseja muito que a terra abra um buraco bem grande em que você caia e vá parar sei lá... no Japão, quando ouve)
Enquanto esperávamos a mãe dela vir buscá-la, ela estava atenciosa (mais atenciosa até do que na hora da revisão pra prova eu diria...) espiando a novela quando falaram a palavra 'VIRGEM' – na hora já fiz minhas preces pra que não me indagasse quanto à isso mas, devo ter sido muito lenta no pedido por que ela veio até mim e disse: - Professora o que é virgem?
E eu : - aiii querida, é melhor perguntar pra tua mãe. (saindo pela tangente)
E ela questionadora: - Por que? Você não sabe me responder? Você é professora! (falou isso me olhando séria, como quem diz ‘alooou, você é professora ou, não é? Não sabe responder uma pergunta minha? Como assim?’)
E eu ensaboada: - eu sei sim mas, preferia que tua mãe te respondesse isso.
E ela firme: - não tudo bem, vc mesma pode falar.
E eu gaga: então... é que... assim... a mulher antes de casar e ter filhos, ela é virgem. Aí, depois que casa, ela não é mais virgem e já pode ter filhos... entendeu?! (maior cara de paisagem)
E ela agradecida: - ahhh sim, já entendi. É que falaram ali que o Cristiano (Paulinho Vilhena – novela ‘Morde e Assopra ) ali é virgem ainda.
E eu rápida no gatilho: pois é, é que ele não casou ainda e também não teve filhos, não é?!
  SOCORROOOO!  O que é que a gente faz, diante de uma pergunta dessas, heim?!
Sei lá, né?! Eu não estava preparada pra tal questionamento! Ainda bem que ela parou por aí... porque se seguisse com mais bombas’, não sei se meu coração agüentaria... haha
O que farei quando tiver filhos e essas perguntas típicas ocorrerem? Melhor nem me preocupar com isso antes da hora, que é pra não adiantar o nascimento dos cabelos brancos.  =/
Ainda desconfortável com tal situação mandei uma mensagem pra mãe dela contando o ocorrido que é pra no caso da menina questioná-la também e ela quem sabe – sair com outra explicação, já pensou?! 
  E olha que no domingo eu ri muito quando uma amiga me contou que em uma tranqüila sessão de cinema em que estava com os primos e os tios, todos crianças na época, ela perguntou no meio do filme: - Tia o que é VIRGEM??? (e todo o público’ parou pra ver a cara e ouvir a resposta da tia dela)
(Da série: ‘pimenta nos olhos dos outros é refresco’)

Por Dani Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário