Visitas

sexta-feira, 8 de julho de 2011

TRÈS CHIC!


  Confesso que nos últimos tempos andava ‘meio de mal’ com o idioma mais chique de todos.
  Mas, não é por que uma fulaninha' (digo isso pelo tamanho e naipe) quase aborígene' resolveu intitular-se praticamente a 1ª Dama da França que, vou deixar de gostar, né?!
Então, assumo: - Eu, Daniele (nome de origem francesa) AMO francês!
Amaria muito mais, um francês perfumado, charmoso e chiquérrimo falando: “Je t'aime voulez-vous coucher avec moi, ce soir oh, oh mon amour! - no meu cangote, com direito a biquinho’, sotaque carregado e tudo mais.
Amo Anthony Zimmer – A Caçada, o sedutor do Yvan Attal, a linda da Shopie Marceau (reza a lenda que se parece comigo… tá bom, sacooola – eu me pareço com ela).
Amo Edith Piaf, Charles Aznavour, Sartre, Claudel…
Amo ‘Je ne regrette rien’, ‘Ne me quitte pas’, Quelqu'un m'a dit’...
Amo Cote D´Azur, Saint Tropez, Toulouse, Sacré-Coeur (Sacuecué – como diz, a filha de uma amiga), Notre Dame, Louvre...
Amo croissant, petit gateau, creme brulêé, mousse, trufa, champagne...
Amo Chanel, Dior, Hermès, Louboutin, Louis Vuitton…
Amo 'blasé e 'liberté, égalité, fraternité'!
Amo de ‘pot-pourri’ à ‘prêt-a-porter’!
  Tenho profunda admiração por Allan Kardec - Hippolyte Léon Denizard Rivail (nasceu em Lyon e morreu em Paris aos 64 anos, fundou a primeira sociedade espírita regularmente constituída, com o nome de “Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas) e pretendo um dia visitar e depositar flores em seu túmulo.
Além de apreciar e saborear todas as citações descritas acima.
(Penso inclusive em fazer um curso para aprender a língua, o mais rápido possível.)
  Parrí’? Ainda não me desceu redondo… Mèrde!
Bientôt, ça va aller...Franchement!
Bisous-Bisous gente!
Por Dani Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário