Visitas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Casamento = Comprometimento

 
  Ainda na vibe do ‘Loves in the air’, tá lindo isso, néam?! Só amor, só emoção, só homenagens!
  Nesse texto falarei de CASAMENTO (isso mesmo, em caixa alta, imponente...)
Casamento já consumado e vivido feliz. Outra linda e (dessa vez) longa história de Amor. De outra amiga não menos importante pois, também faz parte do meu Rol’ de melhores pra sempre (sim, tenho muitas melhores amigas, reza a lenda que, são 15 - e elas ‘muitas e melhores’, são pra sempre... e sei que sou igual na vida delas).
  Então, a história dessa amiga (senhora muito bem casada e ótima mãe) começou há 12 anos... isso mesmo, sua ‘love history’ é de longa data. Teve início quando ele’ mudou-se pra vizinhança dela e ela de início não foi muito com a cara dele, o achou metido (acho que já vi esse filme...), passados os desacertos iniciais, tiveram uma paquera. Aí o moço mudou-se de novo e tempos depois, morando fora e ela já paquerando outro, ele lhe enviou uma ‘carta de amor’, a qual não teve muita importância pra ela. Mas, como o destino faz as coisas acontecerem, ele voltou. (tudo que vai, volta... eu sempre digo isso)
O Amor também voltou o namoro se iniciou. E lá se foram longos anos... e muitas idas e vindas depois, eles terminados (numa dessas idas, minha amiga já gostando mais dele do que ele dela – voltamos na frase ‘do que vai, volta’) ela adoece e nós as amigas, indo no hospital (com docinhos, balões e tals... escondido é claro). Sua mãe a cuidando muito bem, passaria aquela noite com ela (aliás, a Mãe dela é um assunto à parte, uma querida... momento ‘rasgação de seda’). Saindo de lá fui dar uma voltinha pelo centro da city, de carro com outra amiga e eis que, vejo o moço’ entrando numa balada muito tranqüilo. Na hora eu quis descer do carro e pegá-lo pelo colarinho (detalhe que ele é gigante) e dizer: - ôh mocinho, o que é que tu tá fazendo aí, enquanto ela tá doente, heim?! Vai já pra hospital ou, no mínimo pra sua casa!
Mas, minha amiga não deixou... não que essa amiga também não quisesse ou, não fizesse o mesmo... só evitamos pelo bapho na balada e pra não piorar a saúde já abalada dela. (é, eu era – digo era do passado, não sou mais - o terror dos namorados, noivos, maridos das amigas... sabe aquela que SEMPRE tá no lugar errado, na hora errada e vê/ouve o que não quer, então...)
  Passados esses dissabores todos, reataram mais uma vez, e nesse meio tempo (super resumão, heim... são 12 anos, e um texto – não um livro) ela engravidou. E os dois tiveram um filho lindo. Fofo demais. E esse filho veio pra mostrar o quanto o Amor dos dois era real, a importância de os pais unidos criarem seus filhos e que a famíla, a união e o Amor é maior que tudo. Desde então, vivem juntos, cuidam muito bem do filho deles. Tem seus trabalhos, seu lar, sua família que considero o mais importante de tudo nessa nossa vida.
E hoje, olhando a história toda de vida deles, passado todo o sofrimento, as idas-e-vindas... afinal, nem tudo são flores, e 12 anos é tempo, e só se amando muito nos dias atuais pra se suportar viver, com as qualidades e defeitos um do outro... eu até esqueci (e já o perdoei – é, sou dessas magoadas’ até pelo que fazem às pessoas que amo) daquele encontro na balada... sabe por que?! Porque, vejo a minha amiga feliz, completa, apaixonada por ele, pelo filho deles e pela família que formaram e percebo que, mesmo sem conviver muito com ele, ele sente o mesmo que ela - por ela, pelo filho, pela família deles; senão mais... (é aquela velha história de ‘tudo que vai, volta’)
  E é vendo e convivendo com histórias como a dessa amiga que, me fazem ainda crer no ser humano, nos sentimentos,  na luta diária pra que o Amor não se perca e somente cresça... e isso me faz ter a certeza que ainda encontrarei um ‘Amor pra chamar de meu’!

P.S.: PARABÉNS por mais um ano juntos, Amiga!
Que esses 12 anos de História, Amor, Casamento e Comprometimento com o que construíram dobrem cada vez mais... e comemorem quem sabe, ‘Bodas de Ouro’. E se isso acontecer, estarei lá aplaudindo e compartilhando mais uma História de Amor de mais uma amiga linda, querida e especial! (todos rodeados de filhos e netos... haha)

Beijo ‘pra casal e pro filho fofo’ gente!

Por Dani Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário