Visitas

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

É da AVON?


Atendendo a pedidos (já que relembrei num almoço entre amigos no domingo passado essa história) e também pq o fim do mundo taí e devo antes de tudo cumprir com minhas obrigações e escrever no meu Blog, deixado de lado (não intencionalmente) há long time...

     Estava eu, sentada há muitos minutos aguardando ser atendida na agência da Caixa, tempos atrás quando um moço muito humilde pede se pode sentar do meu lado.
Muito gentil, respondi que a cadeira estava vaga.
 (acharam que iam ler ‘cadeira ocupada’, que eu sei... haha)
O moço sentou-se e já iniciou o papo da seguinte forma:
- A senhora acha que é muito feio carregar meus documentos nessa sacolinha de plástico?
Polida que sou, revidei:
- Não é pela beleza mas, nesse plástico o senhor pode acabar perdendo seus documentos. Então, eu sugiro que os carregue numa pasta assim. (e tirei a minha pasta de dentro da bolsa)
E prossegui:
- Essa tem zíper, bem segura pra carregar todos os seus pertences.
E a conversa fluiu com ele me contando da esposa (sim, era casado... antes que se alvorocem) que tem muitos sapatos e que gosta de ir ao salão e blablabla...
Até que ele se enche de coragem de diz:
- Posso te fazer uma pergunta?
(Além das que já havia feito, como sempre friso cada vez que repito esta história)
- Sim, claro. (respondi respirando fundo)
- Qual o perfume que a senhora usa?
Como não sou mulher de um perfume só (bem queria ter um cheiro pra chamar de meu mas, não consigo me decidir entre meus 4 favoritos: 2 pro verão e 2 pro inverno – dia e noite) e super paciente que estava apesar do tempo de espera, solicitamente cheirei meu pulso pra saber qual era o perfume da oasião e traduzi:
- O CH da Carolina Herrera.
Ele, após olhar o teto, as lâmpadas, o céu e sei lá mais o que respondeu meio tímido:
Áhhh... é da Avon?!

THE END.

Seria o FIM sim... se eu só sorrisse e acenasse mas, não... fiquei suuuper POKER FACE e ainda balbuciei:
- Não, é importado.
E antes mesmo que ele me afirmasse:
- Áh tá... é do Paraguai!
Grazadeus, chamaram minha senha, dei um sorriso blasé e tomei meu rumo.
Saí de lá pensado que devia ter tido mais jogo de cintura após a tentativa de confirmação da marca e dito:
- Não quereedo (sazhora já dava pra ter pego amizadeh, néan?!), não é da Avon; é da Jequiti!
- Não quereedo, não é da Avon; é da L`acqua di Fiori!
- Não quereedo, não é da Avon; Água de Cheiro!
- Não quereedo, não é da Avon; é da
[coloque aqui sua marca favorita]!
Um beijo e um cheiro, gente!

Por Dani Viana.

2 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKK!!! Amiga, tô me rachando de rir aqui, imaginando toda essa cena!
    Não sabia que você ainda escrevia no blog!
    Vou perder mais um tempinho por aqui me divertindo com suas histórias!!
    Tô inaugurando um blog também: www.dicasprasamigas.blogspot.com
    Dicas de viagens, moda, culinária, decoração, etc, etc...
    Beijo, amiga!! Até o fds!

    ResponderExcluir
  2. Amigaaa... se joga gatáh, todas as minhas histórias relatadas aqui são 'Reais & Sobrenaturais'.
    Há de se identificar ou, ao menos lembrar de deveeersas' delas... Em alguns casos, troco os nomes dos participantes' e até mesmo alivio um pouco as coisas ou, não... muahahahaha

    Depois me passa o teu link pra ler e te seguir' tbm.
    Bjos e até o fds.
    #ANSIOSA

    ResponderExcluir