Visitas

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

... DO ANO QUE SE ACABOU!

  
(não podia deixar o ano acabar, já que o mundo não se acabou... sem um último texto, minha gente)

    
     Em 2012 aconteceram várias coisas em minha vida, a maioria inesperadas, claro. Boa parte delas muito bem-vindas. Outras, nem tanto.
     Em janeiro, estava ansiosa pelas tão sonhadas férias.
Em fevereiro, usufrui das mesmas que não foram iguais eu sonhei mas, valeu.
Em março perdi o emprego. Socorrooo... Em março mesmo, consegui outro dez vezes melhor, onde tô até hoje e pra melhorar, só aumentando o salário, néan?!
Em abril já nem lembro o que ocorreu mas, não deve ter valido a pena lembrar.
Em maio o mês das mães e das noivas, eu tava longe da minha mãe e muito mais longe de ser noiva.
Em junho, aconteceu sem sombra de dúvidas, uma das melhores coisas que podia me acontecer na vida: assisti o Show da DIVA Marisa Monte. Fui na estreia em Curitiba e iria em mais uma dúzia deles se tempo e dinheiro eu tivesse. ESPETACULAR! Imprevistos na viagem mas, no fim deu tudo certo. Niver da minha mãe e não pude ir mas, ela veio pra passar comigo e minha irmã. Dia dos namorados e uma enorme decepção; nada do que eu já não esperasse ou, devesse estar preparada.


Em julho, frrriiiiooo... DE-TES-TO! E niver do amor da minha vida: ‘The Littlle Dom’.
Em agosto, o que mesmo?
Em setembro me incomodei intensamente com vizinhos que, francamente deviam morar numa ilha já que não sabem o que é viver em comunidade. E isso me serviu pra aprender a não confiar demais, não achar que as pessoas são amigas quando nunca tiveram intenção de ser mas, também me fez mais pé-no-chão e me reaproximou de pessoas que me são queridas. Me fez também pela milésima vez entender que não devo esperar nada dos outros e que a ajuda verdadeira vem de onde menos se espera. Quem se encaixa nesse contexto sabe bem quem é. Fora isso terminei meu tratamento dentário iniciado há séculos; e, não to sendo exagerada quando falo isso. Isso está sendo o motivo do meu sorriso agora!
Em outubro, fui a Cleveland pro niver do S. Viana, já que não fui no niver da Mãe e nem no niver do Dom. Tive também mais uma decepção amorosa, se é que dá pra se chamar isso de amor, uma vez que o amor não deve trazer só sofrimento.
Em novembro, fui à Brusque visitar minha irmã e meu cunhado que mudaram pra lá há pouco. Aproveitei pra comemorarmos nossos Nivers; sim, todos somos de novembro!
Me diverti horrores. Curti como se não houvesse amanhã. Me joguei na Zara. Comprei como se não houvesse limite no cartão de crédito. =/
Voltei com saldo quase negativo mas, com o coração alegre. E sinceramente, ultimamente pra mim é isso que vale.
Dezembro, a correria Natalina habitual; compra de presentes: amigo secreto, niver do melhor amigo que era daqui, da melhor amiga de Clev, dos amigos, dos colegas da firma, afilhados; enfim, o que se faz todo ano antes do Natal e a sempre prazerosa viagem a Cleveland, pra rever a família e os amigos, descansar, comer panetone... haha


     Enfim, teve muito mais coisa boa do que ruim... Grazadeus!
- 02 amigas lindas e queridas casaram com homens que parecem maridos maravilhosos e as fazem felizes. E isso me deixa feliz por elas;
- minha BOSS casou também. E chefe feliz é sempre muito bom!
- fiz 08 viagens, mais do que eu imaginava e menos do que farei no próximo ano, se Deus quiser;
- duas outras amigas ganharam bebês, duas princesas!
- mais duas amigas engravidaram; =D
- conheci duas novas amigas, super legais e divertidas;
- aliás, tive ótimos momentos com meus amigos, os de longe, os de perto, os virtuais, os de dentro do coração;
- fiz 02 concursos e ano que vem, hei de passar em algum que farei. Oremos!
- perdi minha carteira, documentos, dinheiro, cartões, tudo... e um casal de anjos encontrou.
- passei mal, fiz mil exames e deu tudo certo, foi só stress.
- meu melhor amigo enfim, tá namorando, tá namorando...
- meus pais continuam juntos, com meu irmão e bem;
- minha irmã e meu cunhado também;
- minha vó segue saudável;
- troquei de empregada e tô feliz com o resultado;
- ganhei uma tartaruga, ela me trocou pela minha empregada;
- uma amiga muito querida enfim, após anos de promessa veio me visitar e conhecer minha casa;
- essa mesma amiga passou por uma grave cirurgia e viajei para vê-la e comemorar seu niver com ela mesmo, ela mal podendo levantar pra me abraçar. Fiz e faria de novo, se preciso fosse pois, sei que faria o mesmo por mim;
- revi duas primas amadas no Natal e uma amiga querida que enfim, me apresentou a filha linda  que ainda não conhecia;
- até pensei em dar mais uma chance pra um ex mas, se merecesse nunca teria sido ex;
- amigos se distanciaram em corpo mas, seguiram juntos em alma e coração. Outros se distanciaram e foi muito bom;
- poderia escrever aqui o nome de cada um que me fez bem nesse ano que se encerra mas, não sei se seria do agrado de todos;
- poderia também escrever aqui o nome de cada traste mas, com certeza não seria do agrado dos mesmos e nem é de meu agrado ser processada... RÁ!




- EU agora sorrio, tenho mil motivos pra isso e sorri bem mais que chorei e me arrependi de muito pouca coisa, só as que não fiz, afinal.
   
Porém hoje – após ter vivido tudo isso e saído ileza - que é um dos dias que mais me importam no Ano, depois do meu niver (sim, ainda gosto de aniversário, principalmente esse ano que ganhei presente maravilhosos de pessoas igualmente maravilhosas) estou só!
É verdade, Carnaval eu já não aproveito faz muitos e muitos anos. Amém.
Páscoa, só os chocolates e a engorda. Niver de família, é o dia deles, de cada um.
Meu niver? Depois dos 30 vocês vão entender o que eu to falando. Natal, nunca fui fã e não só quando descobri que o ‘Bom Velhinho’ não existe mas, sempre achei uma data meio triste e sinceramente só comemoro pra agradar a família. 

Agora o Ano Novo é pra mim a grande chance de RECOMEÇO, de DESAPEGO; de deixar pra trás tudo que foi ruim e de iniciar coisas ótimas. É a nossa chance de fazer tudo diferente e melhor, sempre.
Quanto a 2012 por fim, entre mortos e feridos salvaram-se todos e só tenho a agradecer; o que ficou pra trás ficou e o que for belo e bom, vai comigo ser feliz no ano que se inicia.
     FELIZ 2013 gente! Que o ano venha lindo, perfumado e cheio de magia, saúde, trabalho, dinheiro, paz, amor é fé. Fé em nós, fé em Deus, fé em TUDO!
Brindemos à vida! Brindemos ao futuro! Brindemos à FE-LI-CI-DA-DE isso é o que importa!


Um beijo com gosto de champagne, gente.

Por Dani Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário