Visitas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

DESCULPA...


... pela falta de encantamento!
  Eu detesto com todas as minhas forças a palavra ‘D-E-S-C-U-L-P-A’. 
Detesto cada uma de suas letrinhas. Acho que o povo não cansa de se desculpar. Eu canso demais de desculpar. Acho que desde que inventaram a desculpa, o mundo ficou muito mais fácil... e todo aquele blábláblá que quem me conhece bem, já sabe ‘de cor e salteado’
  O velho papo do ‘morde e assopra’, definitivamente não é comigo. É consigo e com Deus, já falei?! E é por essas e outras tantas que evito ao máximo fazer/falar qualquer coisa que posteriormente me leve ao arrependimento e em conseqüência, o temido pedido de desculpa.
É... não gosto também de pedir. Por que? Porque do mesmo modo que uma pessoa tem o dever de se desculpar, a outra tem o direito de não te desculpar, se assim desejar. (quando necessário que fique bem claro e, não toda hora: desculpa por existir, respirar, espirrar... troço chato isso)
Porém, é por uma boa causa e sinto-me obrigada a desculpar-me pela minha demora em escrever no Blog.
É que me faltava encantamento. Não idéias (muitas anotadinhas), nem acontecimentos (deveersos, nem todos bons... mas, já já coloco vocês a par de tudo), me faltava vontade... vontade de colocar tudo o que estava sentindo no papel*.
Eu não faço nada sem encantamento (além do meu trabalho... questão de sobrevivência, sacam?!) e não achei justo nem comigo e nem com quem reserva alguns minutinhos do seu tempo pra ler meus devaneios’... e eu fico muito agradecida com que o faz, fiquem vocês sabendo.
Então, jamais escreveria qualquer besteira pra ‘encher lingüiça’ como dizia um professor meu lá em Pato Branco, daí...
Porém três amigas me indagaram sobre a minha falta de escrita... e se é pelo bem da nação: digam que escrevo! =D
  Não o faço pra valer desde agosto... Que deselegante!
Até postei depois disso mas D’iversidades’... nada de acontecimentos especiais que eu pudesse/quisesse dividir com vocês.
Setembro passou ligeiro sem muitas novidades. Teve o niver da minha vó (uma hora dessas, falo dela aqui).
Em outubro? O niver do meu Pai (já o conheceram bem no texto sobre o Dia dos Pais)
E novembro?! Doce novembro! Novembro teve muito coisa... teve velório, enterro, luto... que está acabando (calma, logo logo eu explico tudo)
O mês do meu niver, niver da minha irmã (em breve história dela... é tanta coisa que, nem sei por onde começar Vitrine.) e niver de uma das minhas melhores amigas (já falei dela aqui tbm). É o mês que eu mais gosto e aconteceu tanta coisa que preciso organizar tudo, antes na cabeça e no coração pra depois transcrever aqui... but, aguardem e confiem!
Agora dezembro...  áhhh dezembro! Festas! Férias! Adoooro!
Certeza que muitas coisas acontecerão. E que seja doce!
  Áhhh já ia quase me esquecendo: pedi desculpas (sinceras) porque eu quis; quem quiser aceitá-las, eu agradeço de coração; quem não quiser, tenha um Bom Dia e passar bem... ou, não. RÁ!
Não mais ficarei tanto tempo sem dar notícias... I Promisse!

Beijos ‘de súplica e perdão’ gente?!

Por
Dani Viana.

2 comentários:

  1. Difícil é quando o ENCANTAMENTO vira DESÂNIMO... porque, serumano' volta à escrever querendo falar sobre várias coisas boas, e o que que acontece?!
    =/

    ResponderExcluir