Visitas

domingo, 14 de agosto de 2011

Feliz Dia dos Pais!

Feliz dia dos Pais pro S. Viana – o pai da Dani, da Bibi e do Dom!
Feliz dia dos Pais pro S. Raul (in memorian) - pai do meu pai, meu saudoso vô.
Feliz dia dos Pais pro S. Alcides (in memorian) - pai da minha mãe, que nem tive o prazer de conhecer. =/
Feliz dia dos Pais pros meus tios, pros meus primos e pros meus padrinhos, todos pais também.
Feliz dia dos Pais pra todos os meus amigos pais e pra todos os pais dos meus amigos.

  O meu pai é do tipo ranzinza, resmungão e xarope’. 
Simmm, falo isso de boca cheia porque, sou IGUAL – não nego. haha...
  Lembro-me que quando pequena, ele era meu herói. Me carregava nas costas ou, no pescoço por longos percursos e nunca se cansava. E como eu gostava disso...
Aí, veio a minha irmã... e o amor dele que, era todo só meu foi todo direcionado à ela, instantaneamente. E eu?! Eu colei na minha mãe. Nos distanciamos. Por anos nossos únicos diálogos eram:
- Bom Dia! – Bom Dia! – Sua benção? – Deus te abençoe! – Preciso de dinheiro! – Quanto? - Obrigada! - De nada. – Boa noite! – Boa Noite! 
E por mmmuito muito tempo foi assim...
Passamos minha adolescência inteira distantes. Ele talvez por ciúmes. Quem tem filha mulher sabe do que estou falando. Eu talvez por ciúmes também. Por vê-lo se dedicar mais à minha irmã.
Aí veio o meu irmão, bem depois... e todo o amor do meu pai, e da minha mãe, foram pra ele mas, também todo o meu amor e o da minha irmã.
Mas, como já era quase adulta e estava indo morar sozinha começando viver minha vida, o baque não foi tão grande. Não tanto, como foi pra minha irmã.
  Descobri mesmo que nos amamos e temos muito em comum há 02 anos, somente; quando minha irmã casou e precisamos conversar muito mais, pra resolver os assuntos do casório já que, meus pais estavam lá longe, minha irmã já na nova cidade dela, arrumando sua casa e eu organizando tudo aqui.
Foi aí que percebi o quanto somos iguais. Estressados. Apressados. Organizados. Metódicos. Minha mãe fala que falamos só porque temos boca... muahahaha. Que reclamar já virou nossa mania. E que as coisas só dão errado porque queremos tudo muito certo... (momento ‘taí uma verdade’ do dia)
Já ele fala orgulhoso pra todo mundo:
- se faltar luz algum dia na minha casa e na da Dani nós levantamos no escuro, pegamos roupa, calçado, chaves, velas, tudo que é preciso porque, a gente sabe onde tudo está guardado.
Eu ouço toda alegre e concordo com a cabeça.
Ele me deu meu primeiro apartamento, motivo de orgulho pra nós dois. E cada vez que ele vem pra cá ele abre todas as portas dos armários pra ver minha organização e sempre que tem alguém junto, ele chama e diz:
- olha só, fulano(a) como ela organiza tudo por cor, modelo, tipo, tudo... cada coisa em seu lugar!
Buniteenho, néam?!
  Enfim pai, mesmo que assim como você, eu não saiba expressar muito bem meus sentimentos, sinto muito termos perdido tanto tempo. EU TE AMO! É isso...

P.S.: Como você é muderrrno’, acho que vai gostar muito do seu presente. Não podemos estar juntos ontem mas, no próximo fim de semana a Bibi passará por aí pra entregá-lo, ok?! Espero que goste!    


Beijo ‘só pros pais hoje’ gente.

Por Dani Viana. 

2 comentários:

  1. ..."in memorian" deve ser "para sempre presente"... lindo texto! :D

    ResponderExcluir
  2. Grazi vc é uma querida, já falei?!
    Traduziu exatamente o que penso.
    Agradeço mto! ;)

    ResponderExcluir