Visitas

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

4. Código de Conduta

Tente viver a história...

. Sinopse: Clyde (Gerard Butler) é um dedicado pai de família que testemunha sua esposa e filha serem assassinadas. Um dos culpados ganha liberdade graças a um acordo feito com o ambicioso promotor Nick (Jamie Foxx). Anos depois o assassino é encontrado morto e Clyde é preso mesmo sem provas contra ele. Seu unico objetivo, é denunciar o corrupto sistema judicial nem que para isso tenha que matar um a um, todos os envolvidos. Mas, se Clyde já está na cadeia, como o promotor poderá impedi-lo se ele está sempre um passo a frente de todos?

. Informações Técnicas:
Título no Brasil:  Código de Conduta
Título Original:  Law Abiding Citizen
País de Origem:  EUA
Gênero:  Suspense / Ação
Tempo de Duração: 108 minutos
Ano de Lançamento:  2009
Estréia no Brasil: 06/11/2009
Estúdio/Distrib.:  Imagem Filmes
Direção: 
F. Gary Gray
 
. Elenco:
Jamie Foxx ... Nick Rice
Gerard Butler ... Clyde Shelton
Colm Meaney ... Detective Dunnigan
Bruce McGill ... Jonas Cantrell
Leslie Bibb ... Sarah Lowell
Michael Irby ... Detective Garza
Gregory Itzin ... Warden Iger
Regina Hall ... Kelly Rice
Emerald-Angel ... Denise Rice
Christian Stolte
... Clarence Darby


  Meu quarto filme preferido. Assisti repetidas vezes. E cada vez que assisto fico mais inconformada com o final.
  Explico: uma mente tão sedenta de vingança brilhante’ teria condições de ter ido muito mais além. 
Não vou contar o final, pra não perder a graça vontade de verem.
Explico também: não sou vingativa, só penso e vivo de acordo com a ‘Lei da Ação e Reação’. Sempre digo que, aqui se faz e aqui se paga pois, não existe inferno. Deus vê tudo e quando chegar a hora certa, todos acertam as suas contas. Pra mim, o filme não é uma questão de vingança mas, de justiça. (embora feita com as próprias mãos) E duvido que alguém não agiria da mesma forma que ele, depois de ter visto o que viu, depois de perder quem ama, da forma como perdeu.
  Várias pessoas quando o viram, lembraram de mim... pasmem, não pela vingança e sim pelo modo ‘frio e calculista’ que ele age, assim como eu.
Acredito mesmo que devemos pensar com a cabeça na maioria das vezes e pouco com o coração. Sempre razão. Raramente emoção. Planejamento' é a palavra!
Agindo assim, temos o controle da situação e nos poupamos de sofrimentos maiores. Embora não consigamos evitar tudo já que, muitas coisas dependem dos outros mas, aí é coisa ‘dos outros com Deus’, não é?! O resto é por conta do destino' de cada um...
  Posso esperar tranquilamente 1 hora, 1 dia, 1 semana, 1 mês, 1 ano ou, mais... pra que tudo seja esclarecido e feito de forma correta. Não importa o tempo, tudo será como deve ser.


É, ‘O DESTINO É MESMO IMPLACÁVEL...’

Por Dani Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário